MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão continuará a fazer esforços para encontrar consenso com os EUA, diz principal negociador

O ministro de Revitalização Econômica do Japão e principal negociador do país, Ryosei Akazawa, afirmou que continuará a fazer "esforços vigorosos" para buscar um consenso com os Estados Unidos ao mesmo tempo em que protege os interesses nacionais, conform

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 22.07.2025, 08:46:00 Editado em 23.07.2025, 06:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Revitalização Econômica do Japão e principal negociador do país, Ryosei Akazawa, afirmou que continuará a fazer "esforços vigorosos" para buscar um consenso com os Estados Unidos ao mesmo tempo em que protege os interesses nacionais, conforme nota divulgada nesta terça-feira, 22.

continua após publicidade

O comunicado afirma que Akazawa se reuniu na segunda-feira (21) com o secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, para uma reunião de duas horas em que tiveram uma "discussão franca e profunda" sobre um acordo mutuamente benéfico para ambos os países.

Segundo o jornal Asahi, Akazawa descartou preocupações de que a derrota do partido governista nas últimas eleições do Japão possa enfraquecer a posição de Tóquio nas negociações tarifárias com Washington, ao conversar com repórteres na segunda-feira durante a visita aos EUA. O negociador japonês demonstrou otimismo sobre um acordo independente do resultado eleitoral e deverá ter conversas ainda com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão continuará a fazer esforços para encontrar consenso com os EUA, diz principal negociador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!