Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

'Investir em PDI é investir em soberania e competitividade', diz gerente executivo da Petrobras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O gerente executivo de Exploração da Petrobras, Jonilton Pessoa, enfatizou hoje (19) que investir em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) representa investir em soberania, competitividade e sustentabilidade. Ele participou, representando a presidente da companhia, Magda Chambriard, do lançamento dos editais licitatórios para a construção do Centro Científico e Cultural do Serviço Geológico do Brasil (SGB).

O investimento de cerca de R$ 200 milhões em infraestrutura laboratorial será viabilizado no Rio de Janeiro com recursos da cláusula de PDI da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que garante que parte dos ganhos resultantes da exploração e produção dos recursos voltem como investimentos para o país.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Estamos falando de um projeto histórico que reúne Petrobras, SGB, ANP e toda a sociedade brasileira. É importante destacar que quando falamos em ciências da terra falamos também de um dos setores mais estratégicos para o desenvolvimento nacional, que é o setor de óleo e gás, que gera recursos, impostos e benefícios para a população".

Com a nova estrutura, o SGB desenvolverá pesquisas estratégicas para os setores de mineração e óleo e gás, além de avançar com estudos para transição energética.

As obras do Centro Científico e Cultural da Urca e a aquisição de equipamentos serão conduzidas pela Finatec, fundação de apoio responsável pela parte administrativa, contratações e licitações. Em novembro, o Museu de Ciências da Terra (MCTer) será fechado para visitação e as obras começam em dezembro.

publicidade

A partir do lançamento dos editais, serão selecionadas empresas executoras que atendam às exigências.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline