MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação ao consumidor na Argentina sobe 1,9% entre julho e agosto

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Argentina teve alta de 1,9% em agosto ante julho, informou o Instituto Nacional de Estatística e Censo (Indec). O índice apresentou alta de mesma magnitude em julho no comparativo mensal. Na v

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 10.09.2025, 18:00:00 Editado em 10.09.2025, 18:08:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Argentina teve alta de 1,9% em agosto ante julho, informou o Instituto Nacional de Estatística e Censo (Indec). O índice apresentou alta de mesma magnitude em julho no comparativo mensal.

continua após publicidade

Na variação anual, a inflação no país foi de 33,6% em agosto, o que representa uma desaceleração ante os 36,6% registrados em julho. Na variação acumulada do ano até agosto, a inflação da Argentina ficou em 19,5%.

O setor que apresentou maior aumento no mês passado foi Transportes (3,6%), seguido por Bebidas alcoólicas e tabaco (3,5%).

continua após publicidade

Entre as menores variações em agosto estão os setores de Recreação e cultura (0,5%) e Vestimentas e calçados (-0,3%).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação ao consumidor na Argentina sobe 1,9% entre julho e agosto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!