MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação ainda está acima da meta, mas muito progresso foi realizado, diz membro do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou, ao participar de um evento da Câmara de Comércio de La Crosse, nesta terça-feira, 24, que a inflação dos Estados Unidos ainda está acima da meta

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 24.06.2025, 16:42:00 Editado em 24.06.2025, 16:56:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou, ao participar de um evento da Câmara de Comércio de La Crosse, nesta terça-feira, 24, que a inflação dos Estados Unidos ainda está acima da meta de 2% do BC dos EUA, mas que muito progresso já foi realizado. Segundo ele, as tarifas introduziram "complexidade" ao cenário, e o BC está em "modo de espera" para ter mais clareza sobre os efeitos das tarifas na inflação.

continua após publicidade

"Ouço um nervosismo das empresas por conta das tarifas. Elas estão esperando mais clareza e estão nervosos de fazerem maiores investimentos e, possivelmente, as regras mudarem. Há uma preocupação de como o futuro será", explicou o membro do Fed.

Kashkari pontuou que tarifas "ainda são um ponto de interrogação para a política" e quer aguardar mais evidências antes de realizar qualquer alteração. "É possível que o Fed corte as taxas quando a inflação ainda estiver alta, caso o mercado de trabalho se deteriore drasticamente", ponderou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação ainda está acima da meta, mas muito progresso foi realizado, diz membro do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!