Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Índia e Rússia reafirmam parceria estratégica e assinam cooperação em alumínio e fertilizantes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Índia e a Rússia reafirmam sua parceria estratégica e assinaram um protocolo para aprofundar cooperação em alumínio, fertilizantes, ferrovias e tecnologia de mineração, após a 11ª sessão do grupo de trabalho Índia-Rússia sobre Modernização e Cooperação Industrial, realizada nesta quarta-feira. A informação foi divulgada em comunicado oficial do Ministério do Comércio e Indústria indiano.

Segundo o texto, a reunião revisou o progresso feito desde a 10ª sessão e forneceu uma plataforma para "fortalecer a cooperação em setores-chave". É mencionado que as discussões entre as duas partes incluíram atualizações dos subgrupos sobre modernização, mineração, fertilizantes e transporte ferroviário, bem como áreas emergentes de colaboração.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Ambas as partes também exploraram oportunidades na extração de terras raras e minerais críticos, gaseificação subterrânea de carvão e criação de infraestrutura industrial moderna", acrescentou a nota, que menciona o "compromisso compartilhado de aprofundar a cooperação industrial e econômica".

O fortalecimento da parceria entre Índia e Rússia acontece enquanto o presidente americano, Donald Trump, demonstra descontentamento com os países. Sobre os indianos, o republicano disse que não são bons parceiros comerciais e ameaçou maiores tarifas. Já em relação à Moscou, Trump insiste que o país alcance um cessar-fogo até sexta-feira ou será alvo de sanções secundárias.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline