Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

iFood: Acompanhamento do Cade sobre acordo feito em 2023 é rotineiro e há conformidade total

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O iFood classificou como "rotineiro" o acompanhamento feito pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ao acordo firmado com a empresa em 2023, tendo como objetivo impedir abuso da posição dominante da plataforma no mercado de entregas. Em nota, a empresa frisou que as notas técnicas emitidas até o momento pelo órgão "atestam a conformidade total da empresa com os termos do acordo estabelecido".

O posicionamento foi divulgado após a Broadcast mostrar que a Unidade de Cumprimento de Decisão (UCD), que faz pareceres sobre o cumprimento de decisões impostas pelo Cade monitora o cumprimento do acordo. O monitoramento é feito na mesma investigação original, não sendo, portanto, um novo inquérito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A empresa mantém seu compromisso com a transparência e o cumprimento rigoroso de todas as determinações regulatórias. O iFood continuará colaborando com o Cade no processo de acompanhamento do TCC, reforçando sua posição de que todas as suas práticas comerciais estão em conformidade com a legislação antitruste e com os termos acordados com o órgão regulador", frisou o iFood em nota.

O acordo com o Cade - firmado sob a forma de Termo de Compromisso de Cessação (TCC) - permite manter os contratos de exclusividade com parceiros, com algumas boas práticas, como limitar a 25% o volume de vendas atrelado a restaurantes exclusivos e não fechar exclusividade com marcas que tenham 30 ou mais estabelecimentos.

*Colaborou Flávia Said

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline