Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ibovespa sobe com movimento de dividendos, recompra e bonificações e dados dos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ibovespa abriu em alta nesta terça-feira, 23, impulsionado por recomposição de posições, rotação global de portfólio e anúncios recorrentes de recompra de ações e pagamento antecipado de dividendos, segundo operadores. Logo após a abertura, o índice subia 0,27%, aos 158.564,64 pontos, e ganhou força ao longo da manhã, chegando à máxima intradia de 159.811,00 pontos, com avanço de 1,06%, por volta das 11h10.

O principal gatilho para esse ganho de tração veio dos Estados Unidos, onde o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anualizada de 4,3% no terceiro trimestre de 2025, acima da mediana dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de 3,3%. O resultado superou também o crescimento de 3,8% registrado no segundo trimestre e foi a primeira leitura oficial desde o maior shutdown da história do país, sendo aguardada por investidores em busca de sinais sobre a saúde da economia americana e a trajetória de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A leitura reforçou a percepção de um cenário de 'soft landing', reduzindo temores de uma desaceleração mais abrupta.

Segundo Fábio Lemos, sócio da Fatorial Investimentos, os dados mais benignos da atividade nos EUA fortalece a perspectiva de cortes de juros pelo Fed no próximo ano, o que tende a favorecer o fluxo global para mercados emergentes. Nesse contexto, o Brasil se beneficia tanto pelo diferencial de juros reais quanto pelo perfil mais atrelado a commodities, além do fato de o Ibovespa ainda negociar descontado em dólar.

No campo político, o cancelamento da entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Metrópoles ajudou a reduzir a volatilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o ministro do STF Alexandre de Moraes divulgou nota esclarecendo que encontros com o presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, ocorreram no contexto das consequências da aplicação da Lei Magnitsky, sem relação com o caso do Banco Master.

*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline