Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

IBGE: emprego com carteira assinada no setor privado soma recorde de 39,8 milhões de pessoas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O País registrou novo recorde no número de trabalhadores atuando com carteira assinada no setor privado no trimestre terminado em maio. Foram 39,762 milhões de pessoas trabalhando com esse tipo de vínculo, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado representa 202 mil vagas a mais com carteira em apenas um trimestre, aumento de 0,5% nesse contingente de trabalhadores. Em um ano, o setor privado absorveu mais 1,436 milhão de trabalhadores com carteira, alta de 3,7%.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O número de empregados sem carteira assinada no setor privado totalizou 13,700 milhões, alta de 1,2% em relação ao trimestre terminado em fevereiro, 157 mil pessoas a mais. Em um ano, esse tipo de ocupação aumentou 0,2%, 26 mil trabalhadores a mais atuando nessas condições.

O número de trabalhadores por conta própria subiu a um recorde de 26,196 milhões, alta de 1,3% no trimestre, mais 329 mil pessoas. Em um ano, houve aumento de 2,8%, mais 724 mil trabalhadores.

Nesse grupo, o total de trabalhadores por conta própria com CNPJ avançou a um ápice histórico de 7,044 milhões no trimestre até maio, 249 mil a mais que no trimestre encerrado em fevereiro. Em um ano, houve aumento de 544 mil pessoas atuando nessas condições.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline