Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Hugo Motta diz que taxação de bets é inteligente para aumentar investimentos em segurança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu o aumento da taxação das bets para melhorar os investimentos em segurança pública e disse que a medida deve encontrar amplo apoio na Câmara. As declarações ocorreram nesta sexta-feira, 31, em entrevista à emissora GloboNews.

"Com relação ao aumento da taxação das bets para financiar a segurança pública, eu penso que é uma matéria que teria, em sendo votada, amplo apoio dentro da Câmara dos Deputados. Nós entendemos que falta dinheiro sim para a segurança", afirmou o parlamentar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente da Câmara acrescentou: "Isso só será possível se encontrarmos medidas que venham a ajudar nesse financiamento. E eu penso que essa é uma medida bastante inteligente para podermos aumentar os investimentos em segurança pública neste País."

Motta disse que, na semana que vem, a Câmara quer apreciar um projeto que muda a finalidade da arrecadação de impostos sobre as bets para destiná-la à segurança.

Além disso, o parlamentar afirmou que os líderes também devem discutir um cronograma para a tramitação do projeto que endurece regras contra contribuintes considerados devedores contumazes. A matéria tramita sob regime de urgência desde a quinta-feira, 30. O presidente da Câmara disse que a proposta é "prioridade" na pauta da segurança.

publicidade

Na entrevista, Motta defendeu "radicalizar" ações contra o crime organizado e mencionou a necessidade de sufocamento de operações financeiras de lavagem de dinheiro.

Em relação a equiparar crimes de facções criminosas a terrorismo, Motta ponderou: "Temos que fazer uma discussão sobre a soberania nacional. Temos que levar isso em consideração. Mas também não dá para achar que nós vamos enfrentar o crime organizado sem radicalizar", declarou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline