MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: preocupação mais imediata é com um terço de 12% das exportações para EUA

Em entrevista que concedeu nesta segunda-feira à Bandnews, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a preocupação mais imediata da equipe econômica é com o um terço das exportações brasileiras que são direcionadas ao mercado norte-americano, send

Célia Froufe e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 04.08.2025, 17:58:00 Editado em 04.08.2025, 18:10:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em entrevista que concedeu nesta segunda-feira à Bandnews, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a preocupação mais imediata da equipe econômica é com o um terço das exportações brasileiras que são direcionadas ao mercado norte-americano, sendo que 12% das vendas do Brasil para o exterior vão para os EUA. "Nós temos 12% das nossas exportações para os Estados Unidos. O que preocupa mais imediatamente, porque está descompensado em relação ao resto do mundo, é um terço desses 12%, portanto 4% das nossas exportações", comentou.

continua após publicidade

No que diz respeito às commodities, maior peso na pauta de exportações brasileiras, Haddad tentou passar uma mensagem de tranquilidade ao dizer que elas podem ser redirecionadas a outros mercados. Disse ainda que a sobretaxação por parte de Donald Trump vai acabar respingando no próprio consumidor americano.

"A situação do consumidor de café dos EUA já está sendo sentida com a taxa", disse o ministro da Fazenda, para quem o impacto de tarifas é mais micro do que macroeconômico.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad: preocupação mais imediata é com um terço de 12% das exportações para EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!