MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: pedidos de intervenção política e comercial contra Brasil são inaceitáveis

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 4, que são inaceitáveis os pedidos de intervenção tanto na área política quanto na comercial contra o Brasil. Durante entrevista ao programa Entre Nós, da BandNews, que teve como tema pr

Francisco Carlos de Assis e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Francisco Carlos de Assis e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 04.08.2025, 18:04:00 Editado em 04.08.2025, 18:16:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 4, que são inaceitáveis os pedidos de intervenção tanto na área política quanto na comercial contra o Brasil. Durante entrevista ao programa Entre Nós, da BandNews, que teve como tema principal o tarifaço dos Estados Unidos para o Brasil, ele também disse que há forças políticas dentro do País que estão trabalhando contra os interesses nacionais.

continua após publicidade

"Penso que aqui a questão está localizada num assunto indesejável, incômodo, que é o fato de que há forças políticas dentro do Brasil trabalhando contra os interesses nacionais. É isso que nós temos que resolver de uma vez por todas", criticou o ministro.

Para ele, a saída é que o País se resolva internamente. "A oposição e a situação têm que sentar à mesa e defender os interesses nacionais, fortalecer quem está negociando pelo Brasil, a autoridade constituída que está negociando pelo Brasil. Ela que precisa ser fortalecida. E aí nós vamos resolver esse problema da melhor maneira possível", defendeu.

continua após publicidade

O ministro também criticou quem vai às ruas pedir intervenção americana e tarifaço contra o Brasil. "Essas coisas são inaceitáveis. Já tivemos gente indo para a rua pedindo intervenção militar no Brasil há pouco tempo. Agora, intervenção comercial, tarifaço contra o Brasil. Os nossos problemas têm que ser resolvidos por nós, nós temos um país democrático, no ano que vem tem eleição, todo mundo vai votar em quem quiser", disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad: pedidos de intervenção política e comercial contra Brasil são inaceitáveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!