MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: não podemos fazer de questões ideológicas com Argentina um empecilho para prosperar

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ter uma boa relação com as autoridades financeiras da Argentina, e que a relação entre as economias brasileira e argentina é maior do que questões domésticas e discursos políticos de ambos os lados. "Se nos

Gustavo Nicoletta, Giordanna Neves e Caroline Aragaki (via Agência Estado)

·
Escrito por Gustavo Nicoletta, Giordanna Neves e Caroline Aragaki (via Agência Estado)
Publicado em 08.07.2025, 12:30:00 Editado em 08.07.2025, 12:39:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ter uma boa relação com as autoridades financeiras da Argentina, e que a relação entre as economias brasileira e argentina é maior do que questões domésticas e discursos políticos de ambos os lados.

continua após publicidade

"Se nos detivermos ao interesse mútuo, sem dar atenção para discursos mais radicalizados, que só afastam as pessoas, vamos fazer parcerias extraordinárias com a Argentina", disse Haddad em entrevista ao portal Metrópoles.

"Estamos vendendo mais para a Argentina. Os problemas dela são diferentes dos nossos. Cada um está tentando resolver os seus problemas. Não podemos fazer destas questões domésticas, linhas ideológicas e discursos que chefes de Estado assumem um empecilho para continuar prosperando cooperativamente", disse o ministro.

continua após publicidade

"Os governos passam. Brasil e Argentina estão colados, têm um destino comum. Uma coisa é agenda de governo. Outra é agenda de Estado, que vai perdurar, sobreviver a muitos governos. Temos que garantir que Estado se fortaleça, e parceria com Argentina é muito estratégica ao Brasil", acrescentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad: não podemos fazer de questões ideológicas com Argentina um empecilho para prosperar"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!