Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Haddad: levei caso Master a Lula após posse de Galípolo e orientação foi levar às autoridades

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Fernando haddad, disse, nesta terça-feira, 3, que levou ao conhecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o caso do Banco Master depois que Gabriel Galípolo assumiu a presidência do Banco Central (BC). Segundo ele, a orientação de Lula foi levar o caso às autoridades competentes para que fosse feita a investigação dos possíveis crimes.

"Desde o primeiro momento, a orientação do presidente da república foi, se há crime leve ao conhecimento da autoridade responsável", afirmou durante entrevista à rádio BandnewsFM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele aproveitou para elogiar o trabalho de Galípolo no BC: "Eu penso que o Banco Central já está entregando um bom trabalho na questão regulatória, porque herdou um abacaxi do tamanho que herdou".

Haddad afirmou ainda que nunca conversou sobre o caso Master com o ex-presidente do BC Roberto Campos Neto e que, naquela gestão, o caso era "opaco".

O ministro disse que entendeu a magnitude do problema envolvendo o caso quando, durante a tramitação da proposta de autonomia financeira do BC, houve sugestões de aumentar o limite de garantia do Fundo garantidor de Crédito (FGC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Eu só comecei a estranhar esse assunto, entender que era uma coisa preocupante quando começaram a discutir a PEC da autonomia financeira do Banco Central e no âmbito dessa discussão eles queriam aumentar o valor da garantia do FGC porque os R$ 250 mil já não estava permitindo rodar a bicicleta do Master", afirmou.

Por fim, Haddad declarou esperar que as investigações levem aos reais responsáveis pelo caso Master e para onde foi o dinheiro da venda dos CDBs do banco que não estão mais nas contas da instituição financeira, ele disse que o rastro do dinheiro está aí e é preciso ir atrás.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline