MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: 'Inflação está em queda e vai continuar; juro está em patamar muito restritivo'

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a inflação "está e vai continuar em queda" e falou que espera do Banco Central (BC) uma "sensibilidade". "Eu penso que o juro está em um patamar muito restritivo", repetiu Haddad ao apresentador Datena na

Flávia Said (via Agência Estado)

·
Escrito por Flávia Said (via Agência Estado)
Publicado em 05.09.2025, 20:11:00 Editado em 05.09.2025, 20:24:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a inflação "está e vai continuar em queda" e falou que espera do Banco Central (BC) uma "sensibilidade".

continua após publicidade

"Eu penso que o juro está em um patamar muito restritivo", repetiu Haddad ao apresentador Datena na Rede TV!, em trecho de entrevista exibido nesta sexta. "A indústria e o comércio já estão sentindo. Então, precisa olhar. A autoridade monetária precisa olhar para isso com a sensibilidade que cabe a eles, o momento e tal. Mas está pesando, está muito restritiva a taxa de juro."

Ele afirmou que não pode indicar se há perspectiva de redução, porque é "assunto interno do BC". "Mas enfim, a gente conta com a sensibilidade do Banco Central", completou.

continua após publicidade

Eleições

Sobre as eleições de 2026, Haddad disse que o PT ainda tem tempo para decidir o que vai fazer no caso da disputa ao governo de São Paulo. "O PT tem grandes nomes de ministros em São Paulo."

E disse: "Eu não penso em ser candidato no ano que vem", sem especificar o cargo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad: 'Inflação está em queda e vai continuar; juro está em patamar muito restritivo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!