MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz que tratou com Lula hoje sobre marco regulatório da mineração

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, ter discutido com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a aprovação de um marco regulatório da mineração para o País e ressaltou que a medida precisa ser aprovada aind

Fernanda Bompan e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Bompan e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 27.08.2025, 13:13:00 Editado em 27.08.2025, 13:20:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, ter discutido com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a aprovação de um marco regulatório da mineração para o País e ressaltou que a medida precisa ser aprovada ainda este ano.

continua após publicidade

Haddad disse que o País está muito atrasado nesse assunto e que na reunião ministerial da terça-feira foi destacada a necessidade de fixar um prazo para que o marco seja estabelecido ainda este ano.

Haddad concedeu entrevista aos jornalistas do UOL.

continua após publicidade

Ele avaliou que o Brasil não pode correr o risco de não agregar valor aos minerais críticos. "Não podemos fazer com terras raras o que fazemos com minério de ferro", afirmou o ministro, em referência à prática de exportar sem agregar valor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz que tratou com Lula hoje sobre marco regulatório da mineração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!