Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Haddad diz que está 'fora de cogitação' ceder à pressão de multinacionais sobre o Pix

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que está "fora de cogitação" ceder à pressão de multinacionais sobre o Pix. Segundo ele, o Pix está "chamando atenção" de vários países no mundo e tem uma maturidade que "incomoda", mas destacou que é "uma tecnologia soberana brasileira".

"E nós não podemos nem sonhar, nem pensar, nem imaginar em privatizar algo que não tem custo para o cidadão. Não tem custo", reforçou o ministro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As falas foram feitas na abertura da 5ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão, no Palácio Itamaraty.

Haddad também disse que o Brasil tem condições de atrair investimentos para minerais críticos e que o País vai produzir baterias eficientes e painéis solares. "Nós temos que buscar parcerias concretas com benefícios múltiplos e são várias as oportunidades de cooperação que estão na mesa", disse o ministro em relação aos EUA.

E afirmou: "Nós queremos mais parceria e não vamos cair na magia de imaginar que um governo que, com desinformação, já tomou medidas agressivas em relação ao Brasil, essa não é a história da parceria do Brasil com os Estados Unidos."

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline