MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz que conversas sobre gastos avançam sem veto de Lula

Ministro disse ainda que a equipe econômica está fazendo as contas para apresentar um pacote de medidas ajustado ao presidente

Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Haddad diz que conversas sobre gastos avançam sem veto de Lula
Icone Camera Foto por VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Escrito por Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 29.10.2024, 16:36:49 Editado em 29.10.2024, 16:35:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 29, que as conversas em torno da agenda de corte de gastos estão avançando e reiterou que não há veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, às medidas. Ele afirmou que a equipe econômica tem feito as contas para "fazer uma coisa ajustadinha".

continua após publicidade

"Ele Lula está pedindo informações e nós estamos fornecendo as informações que ele está pedindo", disse Haddad aos jornalistas.

LEIA MAIS:Veja como ficou o pátio de veículos no 10º BPM após incêndio

continua após publicidade

O ministro reforçou que terá novas reuniões com o chefe do Executivo esta semana, mas evitou cravar uma data para divulgação do pacote de gastos. "Não tem uma data. Ele Lula que vai definir", afirmou.

Haddad disse ainda que a equipe econômica está fazendo as contas para apresentar um pacote de medidas ajustado ao presidente.

Questionado sobre a estimativa de corte de despesas em torno de R$ 30 bilhões a R$ 50 bilhões, o ministro disse que não sabe de onde saiu esse número. "Eu nunca divulguei o número para vocês. Eu não divulgo o número. Porque o número sai depois da decisão tomada", afirmou.

continua após publicidade

O ministro disse que vai se reunir agora com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), mas não antecipou o tema do encontro.

Segundo a agenda do MDIC, ele participa da reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), às 16 horas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz que conversas sobre gastos avançam sem veto de Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!