MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz estar aberto a parcerias com governadores para mitigar impactos do tarifaço dos EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que está aberto a firmar parcerias com governadores de Estados brasileiros para mitigar os impactos do tarifaço dos Estados Unidos. Ele afirmou que o primeiro governador que irá receber é Elmano de Freitas (

Flávia Said (via Agência Estado)

·
Escrito por Flávia Said (via Agência Estado)
Publicado em 01.08.2025, 12:03:00 Editado em 01.08.2025, 12:13:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que está aberto a firmar parcerias com governadores de Estados brasileiros para mitigar os impactos do tarifaço dos Estados Unidos. Ele afirmou que o primeiro governador que irá receber é Elmano de Freitas (PT), do Ceará, na tarde desta sexta-feira.

continua após publicidade

Segundo Haddad, o governador cearense busca apoio para a compra de produtos alimentícios para a merenda do Estado. "Pelo que eu entendi, ele vai nos apresentar uma pequena mudança legislativa que seria necessária na opinião dele para fazer da maneira como ele pretende, de forma acelerada, para dar respaldo jurídico para as decisões que ele quer tomar", explicou.

"Essas parcerias são muito importantes. O governador que quiser vir a Brasília para parcerias, no sentido de socorrer a sua indústria, a sua agricultura, nós estamos aqui", frisou Haddad.

continua após publicidade

Ele disse que a ideia é "somar forças com o governo federal, sem ideologias, sem tentar tirar vantagem política". "O foco é no empresário, no trabalhador, foco no interesse nacional. Nós estamos completamente disponíveis", completou.

Possível pronunciamento de Lula

Por fim, sobre o possível novo pronunciamento em rede nacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para rebater o tarifaço, Haddad disse ter encaminhado sugestões solicitadas.

Indagado se o mandatário deveria abordar a aproximação com o presidente Donald Trump, ele respondeu: "É com ele."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz estar aberto a parcerias com governadores para mitigar impactos do tarifaço dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!