Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Haddad afirma que não tem data fixada para deixar cargo na Fazenda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 10, que não tem uma data fixada para deixar o cargo. Desde o fim do ano passado, ele vinha mencionando que deveria sair do comando da equipe econômica em janeiro ou fevereiro. No entanto, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu mais algumas entregas, relatou.

"Ontem eu estive com o presidente Lula, num café da manhã, que ainda me pediu mais algumas coisas na saideira, e eu vou atender o presidente", disse Haddad, durante participação em um evento do BTG Pactual, em São Paulo. "Não tem data ainda (para deixar o cargo), mas fique tranquila. Eu saio."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ministro se recusou a detalhar os projetos pedidos pelo presidente. Mas mencionou que eles incluem medidas da área de segurança pública, em conjunto com o Ministério da Justiça. Também disse que possivelmente o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, acompanhe Lula em uma viagem a Washington. Lá, o petista deve se reunir com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Quando indagado sobre a sucessão na Fazenda, Haddad se limitou a exaltar a qualificação dos membros da atual equipe econômica. O secretário-executivo da pasta, Dario Durigan, é visto como nome mais forte para comandar o ministério. Um dos desenhos possíveis inclui a ida do secretário do Tesouro, Rogério Ceron, para a secretaria-executiva.

"O que eu entendo é que o presidente está muito satisfeito com os resultados que ele está observando no final do seu governo", disse o ministro, sem responder se essa seria a composição da pasta. "Ele (Lula) está muito tranquilo em relação aos rapazes ali que assumiram as secretarias. E eu posso dizer, olha, eles são grandes profissionais, grandes servidores públicos, pessoas da mais alta respeitabilidade."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline