Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Há trabalho a ser feito nas negociações comerciais entre Brasil e EUA, diz secretária do MDIC

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A secretária de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Prazeres, disse em entrevista à GloboNews que ainda há trabalho a ser feito nas negociações comerciais entre Brasil e Estados Unidos neste ano, mesmo com a evolução importante observada ao longo do segundo semestre de 2025.

"Brasil e EUA têm uma relação histórica. O comércio entre os dois países é ganha-ganha, e todo o empenho do governo brasileiro ao longo destes meses foi de negociar", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Prazeres, ainda há produtos brasileiros sujeitos a tarifas de 50%, como máquinas e equipamentos, móveis e calçados, e o objetivo atual da pasta é aumentar o número de itens excluídos da sobretaxa.

A secretária de Comércio Exterior comentou também que, a despeito da redução de exportações brasileiras aos EUA, em dezembro houve uma redução no ritmo de queda dos envios. "Em outubro, a queda das exportações chegou a mais de 30%, já em dezembro o resultado das exclusões negociadas com o governo dos EUA foi de queda de 7%", pontuou.

Na entrevista, Prazeres afirmou que a dualidade macro certamente estará presente no comércio exterior neste ano. "Ao mesmo tempo em que buscamos ampliar acesso a outros países, precisaremos lidar com barreiras impostas por esses mercados", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline