Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Grupo Hindiana registra pedido de OPA da Neogrid

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Grupo Hindiana, por meio da Dalpe Gestão e Participações, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de oferta pública de aquisição (OPA) das ações da Neogrid, informou a empresa de tecnologia à autarquia. O objetivo é adquiri o controle da tech e cancelar o registro de companhia aberta.

A comunicação foi feita pelos controladores da Neogrid: o fundo de investimento em ações YAFO, o fundo de investimento multimercado crédito privado Izmir, além de David Abuhab e Isaac Abuhab.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O anúncio está sendo feito de forma conjunta e a operação, no valor de R$ 150 milhões, está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e ao atingimento das condições de sucesso da OPA.

A oferta pretende comprar até a totalidade das ações em circulação, excluídos os papéis em tesouraria. O preço definido pela ofertante é de R$ 29,00 por ação. O sucesso do leilão depende da aquisição de, no mínimo, 54% do capital social com direito a voto da Neogrid e de quantidade suficiente para atingir o quórum necessário ao cancelamento de registro e à saída do segmento de listagem.

A realização, conclusão e liquidação da OPA permanecem condicionadas à aprovação do pedido de registro pela CVM e ao cumprimento das demais cláusulas previstas no edital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como o YAFO continuará acionista após a operação, firmou com a Dalpe um acordo de acionistas que disciplina direitos políticos e patrimoniais de ambas as partes. O instrumento só entrará em vigor com a consumação da oferta e o encerramento do registro de companhia aberta.

A Neogrid foi fundada há 26 anos pelo empresário Miguel Abuhab. Ele ocupará o cargo de executive chairman e liderará o Comitê de Inovação, em colaboração com o atual CEO, Nicolas Simone, e todo o corpo diretivo da empresa.

*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline