Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Governo dos EUA reduzirá custo para financiamento de veículos produzidos no país, diz Bessent

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira, 7, que sua pasta está implementando uma medida do presidente Donald Trump que visa reduzir o custo para financiamento de veículos no país.

"O Tesouro está implementando a política Sem Imposto sobre Juros de Empréstimos de Carros Americanos", disse Bessent em uma postagem no X. "Para veículos novos montados nos EUA adquiridos entre 2025 e 2028, os contribuintes elegíveis poderão deduzir até US$ 10.000 por ano em juros de empréstimos de automóveis, seja detalhando deduções ou usando a dedução padrão", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A medida é uma das promessas do governo Trump feitas no ano passado e focadas em reduzir o custo de vida dos cidadãos norte-americanos.

O Departamento do Tesouro e o Serviço de Receita Federal (IRS) estão atualmente elaborando diretrizes para esclarecer como a dedução funcionará, garantindo que os contribuintes compreendam os requisitos de elegibilidade e os benefícios. "Essa dedução ajuda a reduzir os custos mensais e torna a posse de um carro mais acessível quando as famílias mais precisam. A redução de impostos também apoia os trabalhadores americanos, aplicando-se exclusivamente a veículos montados nos EUA, fortalecendo a manufatura nacional", concluiu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline