Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Giorgia Meloni afirma que nunca teve 'objeções ideológicas' a acordo Mercosul-UE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente do Conselho de Ministros da Itália, a premiê Giorgia Meloni, afirmou nesta sexta-feira, 9, que nunca teve "objeções ideológicas ao acordo com o Mercosul". Em conferência de imprensa, a líder apontou que "sempre dissemos que seremos a favor dele quando houver garantias suficientes para os nossos agricultores".

"O potencial do acordo é bom, mas não à custa da excelência dos nossos produtos", por isso "conciliamos diferentes interesses: os dos agricultores e os do setor industrial. Acredito que o equilíbrio é sustentável e espero que o acordo só possa trazer benefícios", explicou a primeira-ministra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Meloni também falou sobre os últimas desdobramentos das ações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "Há muitas coisas em que discordo de Trump. Por exemplo, acredito que o direito internacional deve ser totalmente defendido. Quando discordo, digo-lhe, não tenho problema nenhum com isso", afirmou.

E destacou: "Os princípios orientadores da nossa política externa são a União Europeia e a Aliança Atlântica. Vamos falar de geopolítica: estou procurando os pontos positivos, e não os negativos, na relação da Itália com seus parceiros europeus e atlânticos."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline