Gigantes chinesas de tecnologia prometem encerrar 'guerra de preços' na entrega de alimentos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
As gigantes chinesas de tecnologia Alibaba Group, Meituan e JD.com anunciaram compromissos para reduzir a "concorrência desordenada" e encerrar a guerra de preços no setor de entrega de alimentos, que vem pressionando margens de lucro e gerando alertas de reguladores.
Nos últimos meses, as três companhias vinham oferecendo descontos agressivos para atrair usuários, especialmente após a entrada da JD.com nesse mercado no início do ano.
Na sexta-feira, 1º de agosto, a Meituan declarou que não obrigará comerciantes a conceder descontos aos consumidores, enquanto a JD.com prometeu evitar ofertas excessivas, como vouchers que permitem obter itens gratuitamente.
Já a Ele.me, controlada pela Alibaba, afirmou que buscará proteger as margens de lucro dos parceiros.
Os compromissos foram anunciados após a Administração Estatal de Regulação do Mercado da China convocar as empresas em julho e instá-las a padronizar suas promoções e competir de maneira mais racional. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Últimas em Economia
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline