Galípolo liga para Lula e Haddad para agradecer apoio sobre Master
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, telefonou para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para agradecer o apoio de ambos em relação ao caso Master, conforme apurou a reportagem. Na quarta-feira, 7, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) registrou que, mesmo em férias, Haddad acompanha com atenção e preocupação a investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a liquidação extrajudicial do Banco Master pelo BC.
O ministro teria conversado com o presidente do TCU, Vital do Rêgo Filho, para entender a situação do processo. Na semana que vem, há expectativa de uma reunião entre Galípolo, Haddad, Vital e Jhonatan de Jesus, o relator do caso na Corte de Contas.
Fontes ligadas ao Palácio do Planalto afirmam que o presidente Lula também está atento ao desenrolar do processo.
O receio é que uma possível reviravolta na liquidação do Master resulte em instabilidade no mercado financeiro no início do ano eleitoral.
A investigação foi deflagrada pelo ministro Jhonatan de Jesus, relator do caso, que chegou a determinar uma inspeção no BC para apurar os passos que levaram à liquidação.
A inspeção, no entanto, está parada devido a um recurso da autoridade monetária. O ministro pediu que a inspeção seja analisada pelo plenário do TCU, que só volta de recesso na sexta-feira, dia 16.
Em entrevista nesta sexta-feira, 9, o presidente do TCU afirmou que não é papel da Corte de Contas eventual tentativa de reversão da liquidação Master.
Ao SBT News, ele disse, contudo, que há competência do Tribunal para a fiscalização do processo e da atuação do BC na questão.
Vital do Rêgo também adiantou que o processo deve ser concluído em breve.
Últimas em Economia
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline