Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Galípolo liga para Lula e Haddad para agradecer apoio sobre Master

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, telefonou para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para agradecer o apoio de ambos em relação ao caso Master, conforme apurou a reportagem. Na quarta-feira, 7, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) registrou que, mesmo em férias, Haddad acompanha com atenção e preocupação a investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a liquidação extrajudicial do Banco Master pelo BC.

O ministro teria conversado com o presidente do TCU, Vital do Rêgo Filho, para entender a situação do processo. Na semana que vem, há expectativa de uma reunião entre Galípolo, Haddad, Vital e Jhonatan de Jesus, o relator do caso na Corte de Contas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Fontes ligadas ao Palácio do Planalto afirmam que o presidente Lula também está atento ao desenrolar do processo.

O receio é que uma possível reviravolta na liquidação do Master resulte em instabilidade no mercado financeiro no início do ano eleitoral.

A investigação foi deflagrada pelo ministro Jhonatan de Jesus, relator do caso, que chegou a determinar uma inspeção no BC para apurar os passos que levaram à liquidação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A inspeção, no entanto, está parada devido a um recurso da autoridade monetária. O ministro pediu que a inspeção seja analisada pelo plenário do TCU, que só volta de recesso na sexta-feira, dia 16.

Em entrevista nesta sexta-feira, 9, o presidente do TCU afirmou que não é papel da Corte de Contas eventual tentativa de reversão da liquidação Master.

Ao SBT News, ele disse, contudo, que há competência do Tribunal para a fiscalização do processo e da atuação do BC na questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vital do Rêgo também adiantou que o processo deve ser concluído em breve.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline