Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

FUP: greve nacional de trabalhadores da Petrobras alcança 14 plataformas da Bacia de Campos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) aponta que a greve nacional dos petroleiros já alcança 14 plataformas da Petrobras situadas na Bacia de Campos. Mais cedo, a estatal informou que adotou medidas de contingência para assegurar a continuidade das operações e garantir o abastecimento do mercado.

Deflagrada à 0h desta segunda-feira (15), a mobilização levou a desembarques de trabalhadores em 14 unidades no Norte Fluminense e 2 no Espírito Santo: PGP-1, PNA-2 , P-09, P-19 , P-25 , P-35, P-38 , P-40, P-43 , P-48, P-51, P-54, P-56 e P-62, diz a entidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Campos de produção terrestre da Bahia, unidades da Transpetro, da TBG, da PBio e do Terminal Aquaviário de Coari (AM) também registram adesão de trabalhadores, conforme a FUP.

A FUP sustenta que a greve conta com apoio de todas as centrais sindicais brasileiras, que criticam a proposta da Petrobras para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), "considerada insuficiente diante dos lucros e dividendos da empresa". Os trabalhadores também cobram aumento real e preservação de direitos.

A Petrobras disse, por meio de nota, que está em processo de negociação do ACT desde o final de agosto deste ano e que segue empenhada em concluir a negociação com as entidades sindicais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline