MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fraude no INSS: 714 mil já aderiram a acordo para ressarcimento de desconto indevido

Mais de 714 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo com o governo federal para ressarcimentos dos valores debitados indevidamente das contas do INSS. O número representa 36% do total de beneficiários aptos a assinar a adesão, cerca de 1,9 mi

Flávia Said (via Agência Estado)

·
Escrito por Flávia Said (via Agência Estado)
Publicado em 21.07.2025, 20:54:00 Editado em 21.07.2025, 21:01:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 714 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo com o governo federal para ressarcimentos dos valores debitados indevidamente das contas do INSS.

continua após publicidade

O número representa 36% do total de beneficiários aptos a assinar a adesão, cerca de 1,9 milhão de pessoas, segundo o Ministério da Previdência Social.

A contestação dos descontos indevidos pode ser feita até 14 de novembro. Os primeiros ressarcimentos serão feitos na próxima quinta-feira, 24.

continua após publicidade

O pagamento é automático e cai na mesma conta onde o aposentado já recebe o benefício, mas é necessária a adesão.

Na semana passada, foi publicada no Diário Oficial da União uma Medida Provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que abre crédito extraordinário de R$ 3,31 bilhões para agilizar a devolução dos recursos sacados de forma irregular por entidades associativas entre março de 2020 e março de 2025.

O plano de ressarcimento foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de conciliação assinada entre várias instituições.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fraude no INSS: 714 mil já aderiram a acordo para ressarcimento de desconto indevido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!