Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

FPA mantém contrariedade à taxação das LCAs, diz presidente da bancada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), afirmou nesta terça-feira, 30, que a bancada mantém a contrariedade quanto à taxação sobre as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), prevista na Medida Provisória 1303/2025, editada como alternativa à alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

"Mantemos posicionamento fechado contra taxação de 7,5% sobre rendimento de LCAs e relator sabe disso. Alíquota de 5% sobre LCAs também não atende à bancada", disse Lupion, em entrevista coletiva de imprensa após reunião semanal da bancada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O líder da agropecuária disse ainda que a bancada mantém discussões com o relator do projeto, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP). "Conversas com o relator avançaram em alguns pontos e em outros, não", destacou Lupion.

A MP, apresentada pelo governo em alternativa à elevação do Imposto sobre Operações Financeiras, teve sua votação, inicialmente prevista para hoje, adiada na comissão mista que analisa a MP. A nova data agora é 2 de outubro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos -PB), participou do almoço da bancada agropecuária, mas não falou com a imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline