Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Foxconn tem receita recorde no 3º trimestre, mas número fica abaixo do esperado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Foxconn, fornecedora da Nvidia e da Apple, registrou alta de 11% na receita do terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2024, para um recorde de 2,06 trilhões de novos dólares taiwaneses (US$ 67,4 bilhões). Contudo, o resultado, divulgado pela Hon Hai Precision Industry em comunicado, ficou ligeiramente abaixo da projeção de 2,10 trilhões de novos dólares taiwaneses estimada por analistas consultados pela FactSet.

Em setembro, a receita mensal atingiu 837,07 bilhões (US$ 27,4 bilhões) de novos dólares taiwaneses, um salto de 14,1% sobre o mesmo mês do ano passado e também um recorde histórico para a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Foxconn destacou "crescimento significativo" nos embarques de servidores de inteligência artificial (IA), segmento que impulsionou os resultados e reflete a forte demanda por chips da Nvidia desde a popularização do ChatGPT no fim de 2022.

Além de fabricar servidores para a Nvidia, a companhia é responsável pela montagem dos iPhones da Apple, sendo uma das principais fornecedoras do ecossistema global de tecnologia.

A Foxconn afirmou que suas quatro divisões - eletrônicos de consumo inteligente, computação em nuvem, componentes e outros produtos - registraram crescimento anual positivo em setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline