MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI não espera grande mudança nas projeções depois dos acordos dos EUA, diz economista-chefe

O economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Pierre-Olivier Gourinchas, afirmou que os acordos comerciais dos Estados Unidos com a União Europeia (UE) e com o Japão não devem gerar grandes mudanças nas projeções econômicas para o ano nos pró

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 29.07.2025, 10:54:00 Editado em 29.07.2025, 10:59:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Pierre-Olivier Gourinchas, afirmou que os acordos comerciais dos Estados Unidos com a União Europeia (UE) e com o Japão não devem gerar grandes mudanças nas projeções econômicas para o ano nos próximos meses, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 29. Segundo ele, o FMI ainda está analisando os detalhes das negociações.

continua após publicidade

"As tarifas acordadas nesses acordos são semelhantes às tarifas efetivas dos EUA, subjacentes às suposições do FMI. Teremos que ver se esses acordos comerciais serão mantidos ou se serão desfeitos", ponderou.

Na ocasião, Gourinchas disse que está começando a verificar um aumento de preços por conta das tarifas e que deve avançar ainda mais no decorrer do ano.

continua após publicidade

Ainda, de acordo com o economista-chefe, a depreciação do dólar "é um desdobramento relevante nos últimos meses" e, em relação à China, a demanda doméstica na potência asiática "continua relativamente fraca".

O FMI divulgou nesta terça o relatório Perspectivas da Economia Mundial (WEO, na sigla em inglês).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI não espera grande mudança nas projeções depois dos acordos dos EUA, diz economista-chefe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!