Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

FMI diz trabalhar de perto com Argentina e reforça exigência por disciplina fiscal e monetária

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A diretora de Comunicações do Fundo Monetário Internacional (FMI), Julie Kozack, afirmou que o Fundo segue em estreita cooperação com a Argentina para apoiar a estabilidade econômica do país. "Estamos trabalhando de perto com as autoridades para apoiar o caminho da Argentina rumo a um crescimento mais sustentável e liderado pelo setor privado", disse, lembrando que esse diálogo incluiu encontros recentes com representantes do governo, como o presidente Javier Milei, durante a Assembleia Geral da ONU.

A porta-voz destacou a importância do respaldo internacional ao país. "Saudamos com satisfação o apoio anunciado pelos parceiros da Argentina: os Estados Unidos, mas também o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)", afirmou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo ela, o FMI está "engajado muito de perto com todos esses parceiros à medida que avançamos juntos no apoio à Argentina".

Kozack enfatizou ainda a necessidade de manter disciplina fiscal e monetária. "Continuaremos a exigir das autoridades um compromisso inabalável com a âncora fiscal, apoiado por uma política monetária consistente e um arcabouço cambial voltado para reconstruir reservas", declarou.

Ela acrescentou que o Fundo vê como essencial "fortalecer a confiança e sustentar o imenso progresso na redução da inflação".

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline