Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

FMI: atividade econômica do México permanece fraca e projeção de PIB em 2025 segue em 1%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a Consulta do Artigo IV para o México nesta segunda-feira, 27, e informou que a atividade econômica do país permanece "fraca", mantendo a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1% para a economia em 2025, de acordo com o documento divulgado. Para 2026, a expectativa é de aceleração a 1,5%. "O crescimento potencial do México depende da eliminação de lacunas de infraestrutura, do fortalecimento do Estado de Direito e do aprofundamento da integração com os parceiros comerciais globais", avalia.

Segundo o FMI, a inflação geral mexicana está se moderando e deve convergir para a meta de 3% do Banxico no segundo semestre de 2026 e a flexibilização de política monetária deve continuar assim que ficar mais claro que a inflação está a caminho da meta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Fundo ainda menciona que uma consolidação fiscal mais ambiciosa e antecipada, com medidas políticas para apoiá-la, é necessária para evitar novos aumentos da dívida pública e criar espaço fiscal para responder a possíveis choques. "O sistema financeiro permanece sólido e resiliente a choques, em meio a uma supervisão financeira eficaz. O México mantém reservas externas adequadas e uma posição externa em linha com os fundamentos", acrescenta.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline