MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch: nota do Brasil pode melhorar se consolidação fiscal estabilizar relação dívida/PIB

A Fitch Ratings avalia que a nota do Brasil, reiterada em "BB" e com perspectiva estável nesta quarta-feira, pode melhorar se houver progresso em direção a uma consolidação fiscal, capaz de estabilizar a relação entre a dívida e o Produto Interno Bruto (P

Caroline Aragaki e Gustavo Nicoletta (via Agência Estado)

·
Escrito por Caroline Aragaki e Gustavo Nicoletta (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2025, 17:06:00 Editado em 25.06.2025, 17:16:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch Ratings avalia que a nota do Brasil, reiterada em "BB" e com perspectiva estável nesta quarta-feira, pode melhorar se houver progresso em direção a uma consolidação fiscal, capaz de estabilizar a relação entre a dívida e o Produto Interno Bruto (PIB).

continua após publicidade

Outro ponto para eventual melhora no rating consiste em uma evidência de avanço nos investimentos e na perspectiva econômica, na esteira de uma estabilidade macroeconômica e melhora na governança do País, afirma a agência de classificação de risco.

Fatores que penalizariam rating

continua após publicidade

A Fitch elenca a possibilidade de uma deterioração nas finanças públicas como um fator que poderia piorar a nota do Brasil, em um eventual cenário em que o governo adote políticas que poderiam deteriorar a credibilidade fiscal, a flexibilidade de financiamento, e a sustentabilidade da dívida pública a médio prazo.

Outra possibilidade está mais relacionada a conjuntura macro, consistindo em políticas que poderiam minar a estabilidade econômica e as perspectivas de crescimento a médio prazo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Fitch: nota do Brasil pode melhorar se consolidação fiscal estabilizar relação dívida/PIB"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!