Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Fitch eleva rating da Espanha para A, com perspectiva estável

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Fitch elevou o rating em moeda estrangeira de longo prazo da Espanha de A- para A, com perspectiva estável, de acordo com relatório publicado nesta sexta-feira. O ajuste veio poucos minutos depois de a Moody's também melhorar a classificação do país europeu.

A Fitch acredita que a economia espanhola permanecerá forte, com exposição mínima às tarifas dos EUA e desalavancagem externa líquida em curso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a instituição, o desempenho econômico da Espanha superou as expectativas e a de outras grandes economias da zona do euro. A Fitch cita que o crescimento econômico do país é sustentado por grandes fluxos migratórios e exportações de serviços fortes e cada vez mais diversificadas, acrescentando que os recentes ganhos de produtividade, o crescimento moderado dos salários e os preços relativamente baixos da energia impulsionaram a competitividade externa e fortaleceram os balanços externos privados.

A instituição projeta que o PIB espanhol crescerá 2,7% em 2025, antes de desacelerar para expansão de 2,0% em 2026, refletindo um crescimento mais forte do que o esperado no primeiro semestre de 2025. De acordo com o texto, os indicadores de sentimento empresarial e do consumidor são positivos no país, e o setor manufatureiro se beneficiou do aumento da geração solar e eólica.

"O forte crescimento da força de trabalho reflete fluxos migratórios significativos, principalmente da América Latina, enquanto reformas recentes e um idioma compartilhado apoiaram a integração no mercado de trabalho", destaca, ao revisar para cima a estimativa de crescimento potencial da Espanha de 1,4% para 2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline