MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch: é pouco provável que perspectiva para reformas fique clara antes de eleição de 2026

A Fitch considera pouco provável que a perspectiva para reformas estruturais na economia fique clara antes das eleições de 2026. Segundo a agência de classificação de risco, "as eleições não oferecem risco de grandes desvios na política econômica, mas pod

Gustavo Nicoletta (via Agência Estado)

·
Escrito por Gustavo Nicoletta (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2025, 17:17:00 Editado em 25.06.2025, 17:28:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch considera pouco provável que a perspectiva para reformas estruturais na economia fique clara antes das eleições de 2026. Segundo a agência de classificação de risco, "as eleições não oferecem risco de grandes desvios na política econômica, mas podem moldar o sentimento e as perspectivas para reformas fiscais cruciais à perspectiva econômica".

continua após publicidade

A agência, que manteve a nota de crédito do Brasil em "BB" com perspectiva estável, disse que as relações entre o Poder Executivo e o Legislativo renderam frutos importantes recentemente, como a reforma tributária no consumo, mas se tornaram tensas por conta de discussões sobre medidas fiscais e as emendas do Congresso ao orçamento.

"As eleições de outubro de 2026 podem aumentar os incentivos para políticas populistas, particularmente à luz de um declínio nas taxas de aprovação do governo Lula, como os subsídios já anunciados a serviços públicos e aumentos em benefícios sociais vistos no último ciclo eleitoral", acrescentou a Fitch.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Fitch: é pouco provável que perspectiva para reformas fique clara antes de eleição de 2026"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!