Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Fitch afirma rating 'BB' do Banco do Brasil e mantém perspectiva estável

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Fitch Ratings reafirmou os ratings de inadimplência do emissor (IDRs) de longo prazo em moeda estrangeira e local do Banco do Brasil em 'BB' e os IDRs de curto prazo em moeda estrangeira e local em 'B'. A classificadora também reafirmou o rating de viabilidade (VR) em 'bb', o rating de suporte governamental (GSR) em 'bb' e os ratings nacionais de longo e curto prazo em 'AAA(bra)' e 'F1+(bra)', respectivamente. As perspectivas dos ratings de longo prazo são estáveis.

Entre os principais impulsionadores da classificação, segundo a agência, está o potencial apoio governamental. A Fitch acredita que a disposição do governo brasileiro em apoiar o Banco do Brasil, se necessário, é alta, dada a estrutura de propriedade da instituição, seu papel nas políticas de crédito rural e sua importância sistêmica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já o VR é sustentado por uma rentabilidade consistentemente saudável e uma base de financiamento granular e estável. O indicador considera a boa capitalização do Banco do Brasil e o mix de crédito bem equilibrado.

A Fitch destaca ainda que, apesar da forte ligação do banco com o governo, as melhorias na governança nos últimos anos aprimoraram o perfil financeiro e de negócios da instituição financeira. "A alta administração é composta, em grande parte, por executivos de carreira experientes e, como empresa listada, o Banco do Brasil aplica práticas de governança corporativa amplamente alinhadas com as de seus principais pares nacionais", afirma a classificadora em release divulgado à imprensa.

*Conteúdo traduzido com auxílio de inteligência artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline