Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Fiesp mostra entusiasmo com acordo Mercosul-UE e diz que 'trabalho de verdade' começa agora

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) manifestou "entusiasmo" com a autorização, dada nesta sexta-feira, 9, pelo lado europeu, para a assinatura do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. O empresário Paulo Skaf, que acaba de assumir a presidência da entidade, disse que o "trabalho de verdade" começa agora, em busca de melhor produtividade e isonomia competitiva para o setor tirar o máximo proveito do acordo.

Em nota à imprensa, a Fiesp pontua que participou ativamente das negociações nas últimas décadas, e avalia que, embora não seja perfeito, o acordo chegou a um texto possível para conciliar interesses de 31 países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Para a Fiesp, o trabalho de verdade começa agora. Caberá a todos nós inovar, melhorar a produtividade e buscar incessantemente a excelência da porta para dentro das fábricas, onde já fazemos frente aos competidores europeus. E trabalharemos para assegurar a isonomia competitiva que permita ao empreendedor nacional prosperar e tirar o máximo proveito das oportunidades que o acordo oferece", escreveu Paulo Skaf.

A avaliação da entidade é de que o acordo é abrangente e mudará substancialmente a forma com que as empresas dos dois blocos fazem negócios, importam, exportam e investem entre si.

A Fiesp pondera que o acordo ainda precisa ser assinado e ratificado pelo Congresso brasileiro e pelo Parlamento Europeu para que os pilares econômico e comercial passem a vigorar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline