Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

FGV: Índice de Confiança da Indústria sobe 3,8 pontos em dezembro, a 92,9 pontos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após dois meses consecutivos de queda, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 3,8 pontos em dezembro e encerrou o ano de 2025 em 92,9 pontos, informou nesta segunda-feira, 29, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,8 ponto na média móvel trimestral, alcançando 90,6 pontos por essa métrica.

Nas aberturas, o Índice de Situação Atual (ISA) do setor subiu 2,8 pontos no mês, encerrando o ano em 92,4 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) avançou 4,6 pontos, a 93,4 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Ainda é cedo para ver uma mudança no sentimento de pessimismo dos empresários do setor, uma vez que o resultado tem característica de compensação após uma sequência de meses negativos", destacou, em nota, o economista do FGV-Ibre, Stéfano Pacini.

Ele observa que as empresas buscaram ajustar o nível de estoque neste mês, em meio à melhora pontual da demanda. Pacini sublinha ainda que, no ambiente macroeconômico, o cenário segue "desafiador", com política monetária contracionista e sinalização de desaceleração da atividade.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da Indústria recuou 0,1 ponto porcentual em dezembro, encerrando o ano em 79,6%. É o nível mais baixo desde abril de 2021, quando o Nuci marcou 79,2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline