Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ferrari decepciona com novo guidance; ação tomba 13% em Milão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Ferrari decepcionou com suas últimas projeções financeiras nesta quinta-feira, 9, levando sua ação a despencar na Bolsa de Milão. A fabricante italiana de carros esportivos de luxo disse esperar que a receita líquida cresça 5% anualmente nos próximos cinco anos, impulsionada por sua linha de modelos, incluindo modelos de edição limitada e personalizações. Os volumes darão contribuição positiva, mas em menor grau, previu.

A projeção para o Ebit ajustado deste ano foi levemente revisado para cima, de 2,03 bilhões de euros para 2,06 bilhões de euros, com expectativa de que atinja ao menos 2,75 bilhões de euros em 2030.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A estimativa para a margem do ano foi mantida em 29%. Para 2030, a previsão é de chegar a pelo menos 30%.

O novo guidance da Ferrari sugere que o Ebit avançará 6% anualmente até o fim da década, nível bem abaixo da taxa de 10% que a empresa citou em evento com investidores em 2022, quando anunciou projeções para o período de cinco anos até 2026, segundo o analista Tom Narayan, do RBC Capital Markets.

"A taxa de crescimento anual composta de 6% é provavelmente conservadora, mas os investidores deverão interpretar uma desaceleração no crescimento do Ebit em relação ao histórico anterior", disse Narayan, em nota a clientes.

publicidade

Por volta das 9h05 (de Brasília), a ação da Ferrari amargava queda de 13% no mercado italiano, pesando no subíndice europeu de automóveis e autopeças (-3,4%). Em Frankfurt, as alemãs BMW e Mercedes-Benz, também do setor de luxo, subiam 1,5% e 0,6%, respectivamente.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline