Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Fenabrave: Vendas de veículos recuam 1,6% em outubro ante outubro de 2024

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As vendas de veículos tiveram queda de 1,6% no mês passado, frente a outubro de 2024, somando 260,8 mil unidades, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Na comparação com setembro, houve aumento de 7,2% na comercialização de veículos zero quilômetro.

O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 04, pela Fenabrave, a entidade que representa as concessionárias de automóveis, e mostra que no acumulado desde o início do ano o mercado mostra alta de 2,3%, com 2,17 milhões de veículos licenciados de janeiro a setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No mês passado, a associação revisou para baixo as previsões para as vendas de veículos zero quilômetro neste ano, apontando efeito da desaceleração do crédito. O prognóstico ao crescimento das vendas de veículos, que começou o ano em 5% e foi revisto para 4,4% em julho, passou para 2,6%.

Se, de um lado, o setor sente o impacto dos juros altos, que levam a uma desaceleração das vendas financiadas, de outro, as encomendas de locadoras e o programa federal Carro Sustentável, que permite a compra de carros compactos com IPI reduzido, ajudam a sustentar os volumes.

As vendas de carros apoiados pelo programa já mostram crescimento de 26,1%, considerando o período de 11 de julho a 31 de outubro. Segundo o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, apesar do entrave dos juros, o programa Carro Sustentável tem ajudado a aumentar o movimento nas revendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Desde o início do programa, tivemos um crescimento acumulado de 26,1% nos veículos participantes, comprovando o sucesso da iniciativa", diz Arcelio Junior.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline