MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed/ata: inadimplência de empréstimo estudantil dispara no 1º trimestre e deve crescer mais

A equipe técnica do Federal Reserve (Fed) destacou que a inadimplência de empréstimos estudantis reportada disparou no primeiro trimestre de 2025 e deve continuar aumentando nos próximos trimestres, conforme ata da última reunião divulgada nesta quarta-fe

André Marinho, Francine De Lorenzo, Isabella Pugliese Vellani, Patrícia Lara e Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho, Francine De Lorenzo, Isabella Pugliese Vellani, Patrícia Lara e Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 09.07.2025, 16:55:00 Editado em 09.07.2025, 17:03:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe técnica do Federal Reserve (Fed) destacou que a inadimplência de empréstimos estudantis reportada disparou no primeiro trimestre de 2025 e deve continuar aumentando nos próximos trimestres, conforme ata da última reunião divulgada nesta quarta-feira, 9. Apesar do aumento, os inadimplentes nesse tipo de dívida "não mostram dificuldade com outros pagamentos", segundo o documento.

continua após publicidade

Conforme análise da equipe técnica, embora os custos dos empréstimos para empresas, famílias e governos locais tenham caído levemente, continuam elevados. O crédito segue disponível para grandes e médias empresas, com emissão robusta de títulos e empréstimos. Para famílias com boa pontuação de crédito, o acesso ao financiamento imobiliário permanece estável, enquanto para mutuários com baixa pontuação, o crédito segue mais restrito, apesar de leve melhora recente.

A qualidade do crédito continua sólida para grandes empresas e a maioria das hipotecas, mas a inadimplência segue elevada em alguns setores, como pequenas empresas, hipotecas comerciais, cartões de crédito e empréstimos automotivos, de acordo com a ata. O documento aponta que "a inadimplência de empréstimos estudantis deve crescer ainda mais nos próximos trimestres", e alerta para o risco de que cobranças sobre esses débitos possam elevar a inadimplência em outras categorias de crédito ao longo do ano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed/ata: inadimplência de empréstimo estudantil dispara no 1º trimestre e deve crescer mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!