Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Fed é muito dependente de dados e a Casa Branca respeita a independência do órgão, diz Hassett

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou nesta quarta-feira, 30, que o governo americano reconhece que o Federal Reserve (Fed) é "muito dependente" de dados econômicos para tomar decisões de política monetária, mas espera que o banco central "acompanhe em breve" os recentes números "muito positivos" para a economia do país e reduza a taxa de juros atual.

Em entrevista à CNBC, em dia de decisão do Fed, Hassett reforçou que a Casa Branca "respeita 100% a independência" da instituição monetária.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sobre política tarifária, o conselheiro disse que os EUA têm feito "os melhores acordos comerciais que o mundo todo já viu. Temos mais de US$ 1 trilhão em investimentos prometidos no país pela União Europeia (UE) e pelo Japão nos acordos que fizemos". Além disso, Hassett também mencionou que a receita das tarifas é "muito importante" para a redução do déficit fiscal americano.

Em relação à Índia, em meio ao anúncio de sobretaxas de 25% ao país feito mais cedo pelo presidente dos EUA, Donald Trump, Hassett afirmou esperar que a nação asiática "abra seu mercado para nós. Isso seria uma virada de jogo importante".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline