MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed cita aumento nos riscos de baixa para o emprego, mas vê aumento da inflação nos EUA

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) notou que houve aumento nos riscos de baixa para o emprego, em comunicado da decisão de cortar as taxas de juros em 25 pontos-base, divulgado nesta quarta-feira, 17. O trecho é uma adição no texto d

André Marinho, Francine De Lorenzo, Laís Adriana, Patrícia Lara, Pedro Lima e Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho, Francine De Lorenzo, Laís Adriana, Patrícia Lara, Pedro Lima e Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2025, 15:48:00 Editado em 17.09.2025, 16:13:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) notou que houve aumento nos riscos de baixa para o emprego, em comunicado da decisão de cortar as taxas de juros em 25 pontos-base, divulgado nesta quarta-feira, 17. O trecho é uma adição no texto do comunicado do BC dos Estados Unidos, que reiterou estar atento aos riscos para ambos os mandatos de emprego pleno e estabilidade da inflação em 2%.

continua após publicidade

O BC norte-americano retirou a constatação de que as condições do mercado de trabalho continuam sólidas, afirmando no lugar que os ganhos de emprego desaceleraram e que a taxa de desemprego subiu, embora continue em nível baixo.

Em relação à economia, os dirigentes ressaltaram que o crescimento da atividade econômica continuou a moderar no primeiro semestre deste ano.

continua após publicidade

Contudo, o Fed também adicionou ao texto observação de que a inflação subiu no país e reiterou que continua em nível "um pouco elevado".

O BC norte-americano ressaltou que as incertezas sobre as perspectivas econômicas permanecem elevadas e reforçou seu compromisso em atingir o duplo mandato de emprego e inflação no longo prazo.

Segundo o comunicado, o Comitê está preparado para ajustar a postura da política monetária conforme apropriado e "avaliará cuidadosamente dados, perspectivas e balança de riscos". Os dirigentes levarão em consideração amplas leituras sobre condições do mercado de trabalho, pressão da inflação e expectativas inflacionárias, além de desdobramentos financeiros e internacionais.

"O Comitê irá monitorar cuidadosamente as implicações das informações recebidas para a perspectiva econômica", conclui a nota.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed cita aumento nos riscos de baixa para o emprego, mas vê aumento da inflação nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!