Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Fed: ainda há espaço para corte de juros após forte relatório de empregos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O diretor do Federal Reserve (Fed) Stephen Miran disse nesta quarta, 11, que ainda acredita que há argumentos para cortar as taxas de juros após o relatório de empregos de janeiro (payroll) ter superado as expectativas.

"Embora os dados de empregos de hoje me façam sentir muito bem sobre a economia, acho que a verdade é que expandir o lado da oferta da economia ainda permite que a política monetária acomode isso", afirmou ele em uma entrevista à Fox Business nesta quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Miran comentou ainda que vê a inflação caindo de forma bastante dramática este ano e que vários fatores estão impulsionando o crescimento do lado da oferta. "Acho que se você aumentar a oferta, então você terá uma queda na inflação", acrescentou.

Segundo ele, a desregulamentação permitirá que a economia produza mais, alegando que a modelagem da equipe do Fed não permite aumentos na produtividade.

O diretor enfatizou que o futuro do Fed dependerá de uma variedade de fatores, incluindo decisões de Donald Trump e do Senado, acrescentando que, se uma vaga estivesse disponível, ele permaneceria: "Eu absolutamente ficaria, mas isso não depende de mim".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline