Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Febraban vê otimismo para 2025, com foco em emprego e renda

Seguindo a mesma tendência, 80% dos brasileiros avaliam que em 2024 sua vida pessoal e familiar melhorou (46%) ou ficou igual (34%)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Febraban vê otimismo para 2025, com foco em emprego e renda
AutorFoto: Reprodução

Para a maioria dos brasileiros a vida pessoal, familiar e o País irão melhorar no próximo ano. É o que indica a pesquisa Radar Febraban, divulgada nesta segunda-feira, 26.

O levantamento recebeu 75% de respostas otimistas com relação a 2025. O número é um ponto porcentual acima de dezembro do último ano, no qual 74% estavam otimistas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Seguindo a mesma tendência, 80% dos brasileiros avaliam que em 2024 sua vida pessoal e familiar melhorou (46%) ou ficou igual (34%).

LEIA MAIS:GCM apura abordagem a motociclista após vídeo viralizar em Apucarana

Entre as áreas nas quais os brasileiros sentiram melhora, emprego e renda foi a categoria mais bem avaliada, escolhida por 23% dos respondentes. Ela é seguida por saúde (9%) e educação (7%).

publicidade

Contudo, com relação às expectativas para 2025, 68% acreditam que a inflação e o custo de vida irão aumentar, assim como a taxa de juros (68%).

"De um lado, o período que se encerra teve um viés positivo para as pessoas e as famílias, com a alta do emprego, mas também foi influenciado negativamente pela seca, queimadas e pelo noticiário de alta da Selic, dos juros e da inflação", aponta Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipesp), que aplicou o levantamento.

O Radar Febraban foi realizado entre os dias 5 a 9 de dezembro, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do País.O resultado completo pode ser acessado no site da Febraban.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline