MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Febraban diz em nota que não recebeu demandas sobre leilões de câmbio

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta terça-feira, 29, por meio de nota que não recebeu demandas de seus associados sobre eventual necessidade de realização de leilões de câmbio, seja no mercado à vista, seja em linhas para financiame

Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 29.07.2025, 14:00:00 Editado em 29.07.2025, 14:12:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta terça-feira, 29, por meio de nota que não recebeu demandas de seus associados sobre eventual necessidade de realização de leilões de câmbio, seja no mercado à vista, seja em linhas para financiamento do comércio exterior. "Os mercados de câmbio e de crédito ao comércio exterior seguem funcionando normalmente, com liquidez, transparência e formação regular de preços", garantiu a instituição.

continua após publicidade

A entidade também relatou que ainda não identificou que o anúncio sobre a imposição de tarifas sobre as exportações brasileiras pelos Estados Unidos tenha gerado impactos relevantes sobre os fluxos financeiros e de capitais entre os dois países. O presidente americano, Donald Trump, anunciou há 20 dias que as compras do Brasil seriam taxadas em 50% a partir de sexta-feira (1º), mas o governo doméstico tenta negociar suspensão da medida ou adiamento de prazos. "Assim, essa questão de leilões de câmbio, no momento, não faz parte da pauta de temas entre a Febraban e o Banco Central", garantiu a Federação.

Mais cedo, o Broadcast,sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, registrou que, com o câmbio próximo de R$ 5,60, bancos pedem leilões de dólar à vista para aliviar o impacto sobre exportadores, que enfrentam paralisação nas vendas aos EUA.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Febraban diz em nota que não recebeu demandas sobre leilões de câmbio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!