Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Febraban: Banco Central deve atuar para assegurar resiliência do sistema financeiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou na noite desta quarta-feira, 21, uma nota sobre as recentes liquidações de instituições financeiras decretadas pelo Banco Central.

A entidade diz não comentar casos específicos, mas manifestou apoio à autarquia. Segundo a Febraban, o Banco Central deve "assegurar a resiliência do sistema financeiro com a adoção de regime de resolução que afaste o risco de contágio e que leve à rigorosa apuração dos fatos e à responsabilização dos agentes de mercado".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A manifestação foi divulgada no mesmo dia da liquidação do Will Bank, braço digital do Banco Master, que foi liquidado em novembro. Na semana passada, o Banco Central liquidou a CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, novo nome da Reag Investimentos, que é suspeita de operações fraudulentas com fundos em parceria com o Master.

Na nota, a Febraban afirma que a atuação do Banco Central é "fundamental para a credibilidade do sistema financeiro" e reconhece a necessidade de liquidação de instituições "incapazes" de seguir em operação.

A atuação do Banco Central nos casos de liquidação "é um pilar essencial da regulação e da estabilidade financeira, que confere ao regulador independência técnica e autonomia, exatamente para que suas decisões sejam respeitadas sob a ótica prudencial, da solvência e da disciplina de mercado", diz o comunicado da entidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline