Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Fávaro: vamos dar mais um passo na concessão de desconto dos juros a custeio sustentável

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o governo vai dar mais um passo na concessão de desconto dos juros a custeio sustentável. "Queremos a concessão de juros a custeio sustentável para além do 0,5 ponto porcentual para o produtor com Cadastro Ambiental Rural validado. Produtores que usam bioinsumos e fazem conservação de solo poderão ter desconto em juros de custeio sustentável", disse o ministro em cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26 da agricultura empresarial no Palácio do Planalto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O governo federal prorrogou a concessão de desconto de 0,5 ponto porcentual nas taxas de juros para produtores rurais com práticas sustentáveis para a nova safra, que começa hoje e vai até 30 de junho do ano que vem, informou o Ministério da Agricultura em nota. A medida vale para as operações de crédito rural de custeio para médios e grandes produtores.

A política de concessão do desconto nos juros de financiamentos de custeio tem gerado divergências entre o Ministério da Agricultura e o Ministério da Fazenda sobre os mecanismos para concessão. A Agricultura quer destravar o desconto e ampliá-lo para maior número de práticas sustentáveis para além dos programas reconhecidos hoje pelo Executivo e do Cadastro Ambiental Rural validado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline