Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Exterior ofusca reação à suspensão de tarifas e dólar sobe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O câmbio abriu a sessão desta sexta-feira, 21, pressionado pela cautela vista nos mercados internacionais e que, até o momento, ofusca a reação positiva esperada à suspensão da tarifa de importação de 40% a produtos brasileiros anunciada pelos Estados Unidos. Além dos ruídos trazidos por dados divergentes do payroll sob o ponto de vista da política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), o exterior contribui negativamente ainda com a queda nas cotações do petróleo e minério de ferro.

Às 10h13, o dólar à vista subia 0,64%, aos R$ 5,3726, com abertura a R$ 5,3546 (alta de 0,30%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O governo norte-americano retirou o tarifaço de 40% a mais de 200 produtos agrícolas, como café e carnes, dado o alívio para a pauta exportadora. Já Wall Street ontem dividiu atenções entre os dados mistos do payroll de setembro e o balanço da Nvidia, trazendo volatilidade. "As ações da Nvidia lideram a turbulência, que mesmo com resultado trimestral melhor que o esperado não foi suficiente para amainar as preocupações com uma bolha no setor", afirmou Marianna Costa, economista da Mirae. Já o relatório de emprego trouxe criação de vagas bem acima do esperado, mas revisão em baixa nos meses anteriores e alta na taxa de desemprego.

Além do contraponto externo, internamente, a repercussão da retirada das tarifas pode ser limitada ainda pelo anúncio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), de que a Casa vai apreciar na próxima terça-feira, 25, um projeto de lei que regulamenta a aposentadoria especial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, com estimativa de impacto bilionário sobre as contas públicas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline