Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Expectativa de inflação para 1 ano nos EUA sobe para 3,4% em setembro, mostra Fed de NY

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As expectativas de consumidores para a inflação em um ano subiram de 3,2% em agosto para 3,4% em setembro, segundo pesquisa mensal do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York. A métrica ficou inalterada para o horizonte de três anos (em 3%) e, para o horizonte de 5 anos, subiu de 2,9% para 3% na comparação mensal.

A expectativa média de desemprego, ou seja, a probabilidade média de que a taxa de desemprego nos EUA esteja mais alta em um ano, subiu 2 pontos porcentuais, para 41,1% em setembro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já a probabilidade média percebia de perder o emprego nos próximos 12 meses subiu de 14,5% em agosto para 14,9% em setembro - acima da média dos 12 meses anteriores, de 14,1%. A projeção mediana de crescimento dos salários para um ano à frente caiu para 2,4%, o menor nível desde abril de 2021.

Nas finanças domésticas, o crescimento esperado da renda familiar permaneceu em 2,9%, o mesmo nível de agosto, enquanto as expectativas de gasto nominal recuaram de 5,0% para 4,7% em setembro.

As expectativas medianas de crescimento dos gastos das famílias caíram 0,3 ponto porcentual, para 4,7% em setembro, abaixo da média dos últimos 12 meses, de 4,9%. A expectativa de aumento de impostos subiu levemente, de 3,4% para 3,6%, e a de crescimento da dívida pública avançou de 6,6% para 7,5% no comparativo mensal.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline